VENHA COMIGO DAR UM GIRO PELA CIDADE DE SÃO PAULO, DESCOBRINDO LUGARES, SUA HISTÓRIA E PASSEANDO ATRAVÉS DAS MINHAS FOTOS.

sábado, 26 de novembro de 2016

Rua João Moura esquina com a Cardeal Arcoverde

Nesse trecho de ruas, no bairro de Pinheiros,  você encontra lojas muito legais., que recomendo uma visita. Se for num sábado, dá para aproveitar a feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, que fica a uma quadra.



Amoa Konoya 

Uma loja com arte indígena de todo Brasil, inaugurada em 1994, na Rua João Moura 1002. Fui atendida pela simpática Silvana, esposa do proprietário, Walter Gomes, que na década de 80, se aproximou das tribos indígenas. Foi uma conversa muito interessante com a Silvana, que nos passa informações dos povos indígenas e como é importante a preservação dessa cultura. Um lugar muito, muito bacana.

  







Colar  de Tucum com detalhe em metal
Tribo Suruí - Rondonia


 Tambores Zé Benedito 

Essa casa de instrumentos de percussão, vizinha a Amoa Konoya, é fantástica e com ótimo atendimento. Você encontra instrumentos afros,  apitos com som de pássaros, instrumento feito com unhas de lhama, tecidos africanos belíssimos,  dentre outros. Essa loja é demais!






O som das chaves é incrível
Paz !


Minha aquisição 

Maria Jovem

Essa loja, que fica de esquina, vende, compra e faz locação de móveis e objetos antigos. É bem legal, porque você pode estar vendo uma peça que, por exemplo, já esteve num cenário da Globo ou num comercial. Fui atendida pela simpática Marisa, proprietária da casa, que foi muito atenciosa. Peças bacanas, conversa boa, essa loja é incrível!







Se precisar de um unicórnio, aqui tem

Por indicação do Davi, filho da Silvana, fui almoçar no Bar do Biu,  comida caseira feita  com a supervisão da dona Edi,  esposa do Biu, que vai nas mesas para conversar com os clientes. O bar tem estilo retro, tipo boteco de esquina. Comi um Baião de Dois maravilhoso. O atendimento é impecável e a Dona Edi faz tudo com muito carinho, nessa cozinha premiada.


Esse é o prato para 1 pessoa
sobrou para levar para casa






Um comentário: